Mundial de Contrarrelógio no mesmo dia da última etapa do Tour!

Apesar do COVID-19 e de todas as alterações que a UCI se viu obrigada a fazer nos calendários de Estrada, há uma prova que parece se manter inalterável. Isto porque a organização dos Campeonatos Mundiais e a UCI não pretendem alterar as datas previstas para a prova. A confirmar-se o cenário, a prova de contrarrelógio individual masculino dos campeonatos do Mundo coincidirá no mesmo dia que se realiza a 21ª e ultima etapa do Tour de France.

Tendo isto em consideração, poderemos ver muitos dos mais fortes candidatos ao título fora da luta pelo mesmo. Isto significa que não havendo qualquer alteração na data ou nas seleções das equipas para o Tour nomes como Primoz Roglic, Tom Dumoulin, Tony Martin, Stefan Küng, Dylan van Baarle, Bob Jungels, Alexis Gougeard, Pierre Latour, Jonathan Castroviejo, Alexey Lutsenko, Michał Kwiatkowski e Nelson Oliveira estarão fora da discussão pelo título mundial.

Por outro lado, isto poderá deixar a porta aberta para que outros corredores que participem noutras provas tenham tempo para se preparar, colocando Remco Evenepoel e Rohan Dennis como sérios candidatos ao titulo, já que os mesmos apenas correrão o Giro.

Os organizadores do Campeonato do Mundial anunciaram também que os Campeonatos Nacionais da Suiça vão coincidir como evento de teste do Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock