Movistar, a equipa 100% sustentável!

Num mundo em plena emergência climática, somos nós seres humanos que temos a responsabilidade de mudar as nossas formas de viver com objectivo de melhorar o planeta.

Tendo em conta um dos objectivos da ONU para 2030, a Movistar Team e a Abarca Sports vão implementar uma série de medidas que tornarão a equipa espanhola na primeira a nível mundial 100% sustentável.

Entre os consumos das viaturas em treinos e provas e o edifício da equipa em Pamplona anualmente a equipa emite cerca de 175000kg de CO2. Dessa forma, a Abarca Sports iniciará um processo de compensação dessas emissões e de uma redução gradual até 0.

A equipa Movistar vai desta maneira tornar o seu edifício eficiente e auto-sustentável, com a instalação de paneis solares. Para os treinos e provas, numa parceria com a Volvo, a Movistar passará a apresentar-se com veículos híbridos reduzindo assim as emissões de CO2.

A empresa liderada por Eusebio Unzué aspira a estar na vanguarda de uma modalidade que é classificada como um “desporto verde”, mas que ao mesmo tempo tem um impacto no nosso planeta com suas atividades. Uma aposta determinada no meio de uma pandemia de COVID-19 cujos efeitos foram aumentados, em certa medida, pela poluição que afeta o sistema respiratório.

Já a Abarca Sports transmitiu aos seus membros durante o período não competitivo a importância do novo Plano de Sustentabilidade. Vai dar incio a uma série de apostas em projectos ligados à mobilidade sustentável. Um dos objetivos é a obtenção de obter o selo de reconhecimento do Ministerio para la Transición Ecológica y el Reto Demográfico.

Conheça melhor o plano através do vídeo da equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock