Michael Storer (Sunweb) mandado para casa após furar protocolo de segurança!

O ciclista australiano Michael Storer foi expulso do estágio de equipa da Sunweb, na Áustria, por violar as regras de prevenção para combater a infeção pelo coronavírus. Storer, que está seleccionado para participar na Volta a Espanha, não seguiu as precauções internas impostas pela equipa, as quais, segundo o jornal WielerFlits, colocavam em perigo a saúde dos seus companheiros de equipa.

Storer deixou o hotel na semana passada para ir às compras.
Como não é permitido pela direcção médica e staff a saída de qualquer corredor da concentração, o corredor acabou por ser convidado a ir para casa e abandonar o estágio.

“Aplicámos precauções muito rigorosas no nosso campo de treino em Kühtai, Áustria. Queremos limitar ao máximo as interacções com o mundo exterior para minimizar o risco de infecção das várias bolhas. Temos de evitar a infecção entre nós e minimizar o risco de introduzir o vírus na equipa quando regressarmos à competição a 1 de Agosto”

Fonte da direção de comunicação da equipa alemã

A Sunweb especifica que esta medida não é uma punição para Michael Storer, mas sim uma decisão para garantir a segurança do colectivo. “É puramente por precaução e o próprio corredor compreendeu isto perfeitamente. O desporto profissional está numa nova situação e todos têm de se adaptar. Esperamos muito das pessoas e, claro, queremos que os corredores e o pessoal se habituem a isso” adiantou a mesma fonte da equipa.

Fica agora em suspenso se o jovem australiano não acabará por ser punido e não participar em algumas das provas importantes para as quais estava convocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock