Michael Storer (Sunweb) mandado para casa após furar protocolo de segurança!
O ciclista australiano Michael Storer foi expulso do estágio de equipa da Sunweb, na Áustria, por violar as regras de prevenção para combater a infeção pelo coronavírus. Storer, que está seleccionado para participar na Volta a Espanha, não seguiu as precauções internas impostas pela equipa, as quais, segundo o jornal WielerFlits, colocavam em perigo a saúde dos seus companheiros de equipa.
Storer deixou o hotel na semana passada para ir às compras.
Como não é permitido pela direcção médica e staff a saída de qualquer corredor da concentração, o corredor acabou por ser convidado a ir para casa e abandonar o estágio.
“Aplicámos precauções muito rigorosas no nosso campo de treino em Kühtai, Áustria. Queremos limitar ao máximo as interacções com o mundo exterior para minimizar o risco de infecção das várias bolhas. Temos de evitar a infecção entre nós e minimizar o risco de introduzir o vírus na equipa quando regressarmos à competição a 1 de Agosto”
Fonte da direção de comunicação da equipa alemã
A Sunweb especifica que esta medida não é uma punição para Michael Storer, mas sim uma decisão para garantir a segurança do colectivo. “É puramente por precaução e o próprio corredor compreendeu isto perfeitamente. O desporto profissional está numa nova situação e todos têm de se adaptar. Esperamos muito das pessoas e, claro, queremos que os corredores e o pessoal se habituem a isso” adiantou a mesma fonte da equipa.
Fica agora em suspenso se o jovem australiano não acabará por ser punido e não participar em algumas das provas importantes para as quais estava convocado.