Mercado em brasa neste início de agosto! Politt, Latour, Affini, Teuns…

O mês de agosto começou com o mercado a mexer imenso entre ontem e hoje, com várias transferências e renovações anunciadas nas últimas horas, algumas delas inesperadas. Como habitual, as equipas vão começar cada vez mais a anunciar as suas contratações e jogadas, e agosto costuma ser o mês que marca desde logo o início dos anúncios para a temporada seguinte.

A Bora-Hansgrohe começou desde logo o dia com o anúncio da chegada de Nils Politt! Pois é, o alemão que é uma das caras da Israel Start-Up Nation, e o seu líder nas clássicas do Norte, onde o pavê reina, vai correr pela equipa alemã nas próximas 3 temporadas. É uma chegada de peso para a Bora, e uma mudança muito boa para Politt! A Bora fica com Sagan, Oss e Politt, numa equipa que tem tudo para limpar as clássicas, e ainda poderá juntar Max Schachmann, que esta temporadas se vai estrear neste tipo de clássicas. Para Politt, é a hipótese de correr mais apoiado do que até agora, onde tem sido sempre um lone wolf, e mesmo assim conseguido bons resultados!

Como já havíamos noticiado há uns tempos, confirma-se a saída de Latour da AG2R La Mondiale para a Total Direct Energie! O francês vai ter a possibilidade de ser líder de uma equipa, ainda que no escalão abaixo, e muito possivelmente ter também a hipótese de correr o Tour de France, já que a equipa costuma ser uma presença habitual nos Wildcards da maior corrida por etapas do Mundo, e até ser das melhores classificadas no ranking Pro Tour.

A Jumbo-Visma também anunciou pela manhã a chegada do italiano Edoardo Affini da Mitchelton-Scott. O contrarrelogista chegou ao World Tour no ano de 2019, pela mão da equipa australiana, e tem aos poucos começado a ganhar o seu espaço na especialidade contra o cronómetro vai se juntar à equipa holandesa por 3 temporadas, onde poderá evoluir, e a nosso ver, tornar-se um excelente team captain a juntar à sua habilidade no contrarrelógio, e uma peça fulcral nos próximos anos!

Já nos lados do Bahrain, temos o anúncio da renovação de Dylan Teuns por 2 temporadas. O belga começou muito bem a temporada, com excelentes resultados por terras espanholas, correndo numa equipa muito forte com Mikel Landa e Pello Bilbao. Mesmo não tendo terminado uma duríssima Strade Bianche no sábado, Teuns tem tudo para poder fazer uma excelente temporada com a Bahrain – McLaren.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock