Mathieu van der Poel entre os objetivos do Tour e o Sonho Olímpico!

Após a vitória nos Mundiais de Ciclocrosse no passado domingo, o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) explicou o que seriam os seus objetivos para a época de estrada, comparando o que os seus patrocinadores ambicionam para ele, e para a equipa, e o que o próprio tem como meta alcançar numa temporada de Jogos Olímpicos.

Van der Poel admitiu que pensou em evitar correr o Tour de France, mas que as obrigações com a equipa e o patrocinador o obrigaram a estar presentes na Grand Boucle. O principal objetivo para o ano passará pelos Jogos Olímpicos nas provas de Mountain Bike, e que para ele “os Jogos Olímpicos são mais importantes que o Tour”.

“Vou preparar-me para o Tour numa bicicleta de montanha.”

Mathieu van der Poel

O holandês referiu também que a construção da forma é o mais importante para ele, e que o ano passado, tendo rodado poucas vezes, em treino, com a bicicleta de montanha, acabou por sentir a diferença e por isso é importante voltar a habituar-se à mesma, para voltar a melhorar as suas capacidades.

Para o início da temporada de estrada, o foco voltará a estar nas Clássicas do Norte, com a defesa do Tour de Flandres, conquistado em outubro passado, e o alvo de conquistar a Paris – Roubaix, que em 2020 não se disputou. A primeira corrida de van der Poel será o UAE Tour, e até lá o holandês irá voltar aos treinos, fechando assim a sua temporada de Ciclocrosse com a vitória nos Mundiais.

O duelo mais esperado com o belga Wout van Aert prepara-se para acontecer dentro de dois meses e nós cá estaremos para assistir a mais rondas emocionantes do mesmo. Quem irá levar a melhor na época de estrada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock