Marianne Vos lidera Jumbo – Visma no pelotão feminino!

A Jumbo – Visma anunciou hoje a criação de uma equipa feminina que irá para a estrada já na temporada de 2021! Depois de imensas conquistas no World Tour, uma equipa de formação e uma equipa de desenvolvimento, a estrutura holandesa irá agora expandir ainda mais com a criação de uma equipa feminina, que irá sem dúvida enriquecer ainda mais o pelotão das mulheres!

“Com a chegada desta bela equipa feminina, a Jumbo – Visma fica completa!”

Richard Plugge – Team Manager

A equipa feminina da Jumbo – Visma surge em parceria com a Parkhotel Valkenburg, equipa que despoletou o grande talento de Demi Vollering, com Esra Tromp a ser a escolhida para ser a diretora geral da formação feminina, e uma série de ciclistas também da Parkhotel a transitarem para a formação da Jumbo – Visma.

Relativamente à categoria da nova equipa, os regulamentos da UCI não permitem que esta seja já uma equipa World Tour, pelo que será creditada em 2021 como uma equipa continental, para que em 2022 possa então dar o salto para o Women World Tour.

“Fui atraída pela visão e ambição da equipa”

Marianne Vos

Relativamente às ciclistas escolhidas, Marianne Vos será a principal líder da formação, numa equipa que conta com uma mistura de juventude e experiência, para poderem dar à grande campeã holandesa as melhores condições para brilhar e continuar o seu percurso vitorioso.

Romy Kasper, Anouska Koster, Riejanne Markus, Julie van de Velde e Nancy van der Burg serão as ciclistas mais experientes a juntarem-se à formação, enquanto a juventude e irreverência será representada por Teuntje Beekhuis, Anna Henderson, Pernille Mathiesen, Aafke Soet, Karlijn Swinkels e Jip van den Bos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock