Vuelta a Madrid é mais uma competição a sofrer da pandemia!

A Vuelta a Madrid também não aguentou a pressão da Covid-19, e a sua organização optou por suspender a edição de 2021. A corrida de quatro dias por etapas, UCI 2.1, estava marcada para 6 a 9 de maio, e já havia sido cancelada também na época passada devido à pandemia, tornando-se assim a quinta corrida espanhola a ser cancelada ou adiada em 2021.

Os organizadores e a Federação de Ciclismo de Madrid anunciaram que a situação sanitária em torno da Covid-19 e as taxas de infeção na região levaram à suspensão da corrida.

“A Federação de Ciclismo de Madrid, como entidade organizadora da Vuelta a la Comunidad de Madrid, lamenta anunciar a suspensão da sua edição prevista para 2021. A grave situação sanitária causada pela pandemia da Covid-19, com grande incidência na nossa comunidade, torna impossível a sua execução com garantias suficientes para corredores, staff e organização.”

Federação de Ciclismo de Madrid

Em 2019, a corrida foi ganha pelo francês Clément Russo da Team Arkéa-Samsic. Os portugueses e as equipas lusas costumam dar-se bem na prova, com as vitórias de Edgar Pinto em 2018 e de Rui Costa em 2011 a serem os melhores resultados obtidos pelas cores lusas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock