Le Tour de France 2023 vai arrancar de Bilbao!

2023 marcará o 120º aniversário e a edição 110 da corrida de ciclismo mais conhecida e mais vista em todo o Mundo, o Tour de France! A organização da Grand Boucle já revelou que Bilbao dará o ponto de partida, com a corrida a voltar assim ao País Vasco, no Norte de Espanha, depois de lá ter começado em 1992 pela última e única vez, num ano em que Miguel Indurain venceu a classificação geral.

A primeira etapa decorrerá no dia 1 de julho, e ao que parece será constituída por um circuito ao redor de Bilbao, pelo que não sabemos se será um perfil plano, ou se vamos ter desde um dia algo acidentado, que pode dar a camisola amarela a um puncheur. A segunda etapa será também disputada na zona do País Vasco, e a terceira marcará a transição da corrida para terras francesas para o resto da corrida de três semanas.

Esta será a quarta vez que o Tour de France visita o País Vasco, sendo que na última delas foi também na Grand Depart da corrida. Na altura, um prólogo de 8km marcou o arranque, com Miguel Indurain a vencer e a subir à liderança da classificação geral logo ao primeiro dia, numa corrida que o próprio venceria!

Tal como já havia sido divulgado anteriormente, a edição de 2021 vai arrancar de Brest, na zona da Bretanha, e a edição de 2022 vai partir de Copenhaga, na Dinamarca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock