Jumbo-Visma vai criar equipa feminina com Vleuten e Vos à cabeça!

Está a ser reportado em Holanda que a Jumbo – Visma vai avançar com a criação de uma equipa feminina para o pelotão World Tour! Com o sucesso recente da equipa masculina, que hoje é uma das mais fortes do pelotão internacional em quase todo o tipo de provas, a cadeia de supermercados Jumbo sugeriu à direção da equipa que se avançasse num projeto no feminino, e com alguns patrocinadores já interessados.

A Cérvelo deverá ser um dos patrocinadores da equipa feminina, que também na equipa masculina vão substituir a ainda marca de bicicletas da equipa, a Bianchi. A aposta é mesmo para começar uma nova estrutura, e aplicar a candidatura para o estatuto World Tour, ao invés de comprar uma licença de uma outra equipa que esteja a passar por dificuldades.

A General Manager da equipa já está identificada, com o nome escolhido a ser o de Esra Tromp, atualmente na estrutura da Parkhotel Valkenburg. Também o principal diretor desportivo parece já em negociações avançadas, com Martin Vestby, atualmente na Mitchelton-Scott, a ser a primeira escolha da nova equipa.

Para ciclistas, a equipa chegou a sondar Anna van der Breggen e Chantal van den Broek – Blaak, mas com um novo patrocinador confirmado para a equipa em que atualmente militam, a Boels – Dolmans Cycling Team, as mesmas vão manter-se por lá, para abandonarem a modalidade e se tornarem diretoras desportivas em 2021 e 2022, respetivamente.

Como nomes fortes para apostas da equipa surgem então Annemiek van Vleuten e Marianne Vos, duas ciclistas que terminam contrato com as respetivas equipas este ano, e que têm um palmarés invejável que fala por si. Com a contratação das duas ciclistas, a Jumbo teria desde já uma equipa capaz de discutir provas por etapas, sprints e todo o tipo de clássicas, e poder tornar-se uma das mais fortes do pelotão WWT, logo no ano de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock