Itália terá mais duas corridas UCI que prometem em 2021!

Enquanto diversas corridas continuam a ser adiadas e/ou canceladas ao redor da Europa e do Mundo, em Itália mais duas corridas surgiram para aumentar o calendário europeu de primeira e verão, com a organização da Coppi e Bartali e do Giro dell’Emilia a criar a Per Sempre Alfredo e a Settimana Ciclistica Italiana.

A Per Sempre Alfredo irá correr-se a 21 de março, sendo uma clássica 1.1 organizada em memória do ex-selecionador italiano Alfredo Martini, que faria 100 anos nesse dia neste ano de 2021. Martini ficará para sempre na história do ciclismo italiano, após ter ganho uma série de títulos Mundiais numa equipa composta por diversas estrelas como Francesco Moser, Giuseppe Saronni, Moreno Argentin e Gianni Bugno, colocando-os a trabalhar como um bloco sólido e coeso. A corrida decorrerá 2 dias antes da Coppi e Bartali, dando aos ciclistas uma oportunidade mais para competirem na primavera.

A Settimana Ciclistica Italiana decorrerá no verão, e será uma volta por etapas 2.1, que irá ser corrida na mesma altura do Tour de France, entre 14 e 18 de julho, sendo assim bastante capaz de atrair algumas equipas de World Tour e do Pro Tour. A corrida apenas terá mais detalhes revelados na próxima semana, mas é de esperar que tenha uma boa parte de etapas de montanha e colinas, em que os ciclistas mais explosivos poderão brilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock