I de Ouro! Ivo Oliveira é o novo Campeão Europeu de Perseguição Individual!

Plovdiv estava já na história do ciclismo português, e hoje ficou ainda mais! Ivo Oliveira venceu a prova de perseguição individual nos Campeonatos da Europa de Pista, e conquistou um título que já por duas vezes lhe tinha fugido, alcançando finalmente a glória em Campeonatos de Elites pela Seleção Nacional!

O ciclista português havia sido o segundo mais rápido nas eliminatórias da manhã, apenas tendo sido batido pelo jovem italiano Jonathan Milan que discutiu a final com Ivo na parte da tarde. Ivo começou com mais calma nas eliminatórias, mas acelerou quando tinha de acelerar, e foi progressivamente ganhando vantagem a Milan, sagrando-se assim o novo Campeão Europeu, naquele que foi o segundo título para Portugal nestes Europeus, e em toda a história de Europeus e Mundiais de Pista em Elites!

Logo depois foi a vez de Tata Martins voltar à pista para a Corrida por Pontos, e se ao início a ciclista portuguesa até parecia ter algum desgaste e não estar a conseguir lutar pelos sprints, a coisa mudou de figura quando Tata se conseguiu isolar na companhia da britânica Katie Archibald, da italiana Silvia Zanardi, e da polaca Karolina Karasiewicz. As quatro trabalharam em conjunto e conseguiram dar uma volta ao pelotão, colocando-se virtualmente nos quatro primeiros lugares da prova.

Se Archibald e Zanardi estavam já destacadas, Tata e Karasiewicz estavam separadas por apenas dois pontos, mas a ciclista portuguesa não conseguiu pontuar em nenhum sprint, exceto o que venceu quando se isolou inicialmente na luta pela volta de avanço, e terminou na quarta posição com 25pts, 10 atrás da polaca que foi terceira. Archibald venceu a prova com 57pts, e Zanardi foi segunda com 39pts.

Na corrida por pontos masculina, a expectativa era grande para ver Rui Oliveira competir, mas o português acabou por não corresponder, e não terminou a prova, tendo conquistado apenas 1 único ponto no segundo sprint intermédio. A vitória foi para o espanhol Sebastian Mora, ele que compete pela Movistar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock