Guillaume Martin falhou o Tour du Var devido a lesão!

O francês Guillaume Martin, trepador da Cofidis, falhou o Tour des Alpes Maritimes et du Var, prova decorrida em França neste fim de semana, devido a se encontrar em recuperação de uma lesão, e também de uma queda, que aconteceu após uma queda no campo de treino da equipa francesa na Serra Nevada, no final de janeiro.

Já em dezembro passado, Martin se queixou de algumas dores no joelho direito, e em janeiro, logo no primeiro treino, a mesma apareceu, mas do lado esquerdo, e ele acabou por passar dois dias fora da bicicleta. Quando regressou, e estando talvez demasiado eufórico, por não sentir dor em cima da bicicleta, e acabou por fazer uma curva demasiado rápido numa descida, e ir ao chão, o que o voltou a atirar para um novo período de recuperação.

Da queda, resultaram uma contusão numa costela, um grande hematoma no joelho esquerdo, e dois pontos num corte acima da sobrancelha. As novas lesões forçaram-no a mais um dia fora da bicicleta, e alguns dias mais com treino limitado, num ritmo mais baixo, e em estradas mais planas, e só nos últimos dois dias do campo é que foi capaz de voltar a subir de novo.

Já com a recuperação concluída, mas ainda a voltar a finalizar o treino para ficar competitivo desde logo no início de temporada, Martin foi forçado a falhar o Tour du Var este fim de semana, onde teria certamente bastantes chances de discutir a classificação geral, mas irá começar a temporada já no próximo fim de semana na La Drome Classic e na Classic Sud Ardeche, sendo que depois irá seguir para o Paris – Nice, prova na qual os seus objetivos irão de encontro à condição que demonstrar na dupla de clássicas do próximo fim de semana.

Estará Guillaume Martin já recuperado da lesão que o afetou na pré-temporada? Poderá ele estar na luta pelo Paris – Nice daqui a 2 semanas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock