GP’s do Quebec e Montreal cancelados!

Devido à pandemia do Covid-19, os Grande Prémios de Quebec e Montreal, clássicas do World Tour, foram cancelados! De acordo com um comunicado da organização, seria impossível garantir a segurança de todos durante os eventos devido à pandemia, e o mais seguro é então cancelar o evento, e voltar em 2021.

As provas eram esperadas correr-se a 11 e 13 de setembro, numa paragem já habitual há cerca de 10 anos antes dos campeonatos do mundo. Este ano, devido à pandemia e ao calendário reformulado, as clássicas iam correr-se durante o Tour de France, o que iria retirar muitos dos habituais favoritos por estarem presentes em França.

As questões que levaram ao cancelamento da edição deste ano prenderam-se com a abertura de fronteiras, e o período de quarentena de 14 dias exigido a todos os que chegam ao país canadiano, e a autorização para organizar eventos públicos, e por isso a organização decidiu que o melhor seria cancelar a edição deste ano das clássicas do Canadá.

De destacar que as provas iriam contar com a participação do português Rui Costa, que muito bons resultados costuma obter no Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock