Giro d’Itália é primeira opção de Egan Bernal!

O colombiano Egan Bernal deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, uma das grandes referências da comunicação desportiva em Itália, e afirmou que apesar de ainda não ter o seu calendário e objetivos para 2021 definidos, liderar a Ineos Grenadiers no Giro d’Itália é a sua opção número 1!

Numa entrevista feita há algumas semanas na Colômbia falou-se que Bernal se estava a preparar para o Tour, mas segundo palavras do mesmo “o Giro vem primeiro no calendário, e na minha cabeça a primeira opção é estar lá à partida! Seria especial”.

“Eu gostaria. Gostaria mesmo de estar lá, sim!”

Egan Bernal quando questionado sobre a participação no Giro d’Itália 2021

O percurso do Giro d’Itália 2021 ainda não foi revelado, mas se alinhar à partida, Bernal terá a concorrência do jovem prodígio Remco Evenepoel (Deceuninck – QuickStep), do alemão Emanuel Buchmann (Bora – Hansgrohe), e da dupla da Trek – Segafredo composta por Bauke Mollema, e pelo italiano Vincenzo Nibali.

Bernal foi diagnosticado com escoliose após o abandono no último Tour de France, um problema que se deveu ao facto de a sua perna esquerda ser 2cm maior que a direita, sendo esse o motivo que lhe causou as dores nas costas de que tanto se queixava. O problema parece estar a ficar resolvido, mas para eliminar completamente a dor será ainda um longo processo.

A época de Bernal, apesar de ainda não definida, deverá começar ou nos Nacionais da Colômbia, ou na Volta à la Comunitat Valenciana, já no início de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock