Giro d’Itália 2021 começa em Turim!

A RCS Sport, organizadora do Giro d’Itália, anunciou que a Corsa Rosa 2021 vai começar em Turim, com a corrida programada para se correr entre 8 e 30 de maio! O percurso da 104ª edição da corrida italiano deverá ser agora anunciado na sua totalidade no final deste mês, mas os fãs já sabem com o que poderão contar em algumas das etapas, que prometem trazer espetáculo na primeira grande volta do ano!

A primeira etapa será um contrarrelógio individual de 9km, a decorrer na zona histórica da cidade, e que irá coroar o primeiro Maglia Rosa de 2021. A segunda etapa irá começar também em Turim, e irá terminar em Novara, num traçado de 173km que deverá permitir a primeira discussão ao sprint na luta pela Maglia Ciclamino. A terceira etapa irá ligar Biella a Canale, no sul de Turim, num dia com 189km num terreno acidentado, que deverá permitir uma chegada seletiva sem os sprinters mais pesados.

O Giro irá voltar a Turim na fase final da corrida, com a etapa 19 a terminar no Alpe di Mera, e a etapa 20 a começar em Verbania, cidade natal do Campeão do Mundo de Contrarrelógio, Filippo Ganna, ele que deverá também alinhar à partida da corrida.

O Giro d’Itália 2020 começou na Sicília, na região de Palermo, após o Covid-19 ter impedido que fosse a Hungria a receber a Grande Partenza da Corsa Rosa. Em 2021, e numa fase em que o Mundo ainda vive assolado pela pandemia, a corrida volta a não sair de Itália, com o começo na Hungria a ficar em vista para acontecer em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock