Giro d’Itália 2020 vai começar em Sicília!

O Giro d’Itália já tem um percurso reformulado para a edição 103, que irá decorrer de 3 a 25 de outubro! A corrida deste ano estava programada para começar em Budapeste, na Hungria, mas devido à pandemia do Covid-19, o começo em terras húngaras foi abortado, e a organização ficou de re-organizar a saída da Corsa Rosa.

O local escolhido foi a Sicília, que irá receber 4 etapas, entre as quais o conde abertura, um contrarrelógio muito rápido de 16km, com partida na catedral de Monreale e chegada no coração de Palermo. A segunda etapa será entre Alcamo e Agrigento, com um final de média montanha, e deverá desde logo fazer algumas pequenas diferenças.

Mapa dos traçados das 4 etapas em Sicília.

Ao terceiro dia teremos a primeira etapa de alta montanha, com partida em Enna, a etapa irá terminar no já conhecido Mount Etna, uma das chegadas de montanha mais percorridas nos últimos anos, e que no dia 5 de outubro volta a receber uma etapa do Giro d’Itália. A quarta etapa irá ligar Catania a Villafranca Tirrena, e será a primeira oportunidade para os sprinters poderem brilhar e vencer etapas, ainda que a etapa seja composta por um subida longa e complicada, com o seu topo a situar-se sensivelmente a meio da mesma.

As restantes etapas do Giro irão ser confirmadas nos próximos dias, com poucas mudanças ao original a serem planeadas, apenas com a compensação esperada às etapas húngaras que não vão ocorrer, já que o Giro iria passar na mesma pela Sicília na sua configuração original. As duas últimas semanas vão permanecer inalteradas, com o percurso original a ser o que irá ser corrido.

Entre os nomes já confirmados estão os de Richard Carapaz, o campeão em título, Peter Sagan, Remco Evenepoel, Simon Yates e Vincenzo Nibali, numa edição que promete espetáculo e uma corrida emocionante, naquela que, se decorrer como nos últimos anos, será a melhor grande volta da temporada!

Giro d’Itália Etapa 3
Giro d’Itália Etapa 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock