Gémeos Oliveira fecham Europeus com a Prata no Madison!

Chegou ontem ao fim a semana de Campeonatos da Europa de Pista, com os portugueses a estarem representados, e muito bem, pelos gémeos Ivo e Rui Oliveira na prova de Madison, que encerrou estes Europeus. A dupla conquistou um grandioso segundo lugar e mais uma medalha de prata para as cores nacionais, numa prova que foi ganha pela dupla espanhola composta por Sebastian Mora e Albert Torres.

Os portugueses começaram a prova de forma mais tranquila, sem querer forçar muito o ritmo, já que Rui Oliveira não tinha tido as melhores sensações quer no dia anterior, quer na manhã de domingo, para perceberem como este se encontrava em pista. Percebendo que estava tudo ok, a dupla começou a carburar na segunda metade da prova e lançou-se em busca da volta de avanço, o que veio a conseguir, assim como de alguns sprints, para terminarem com 43pts e a medalha de prata, apenas atrás dos espanhóis, que conquistaram 51pts. O terceiro lugar foi para a dupla italiana composta por Francesco Lamon e Stefano Moro, com 33pts.

Nota também para a desistência da fortíssima dupla britânica composta por Oliver Wood e Matthew Walls, que acabou por abandonar, devido a queda deste último, quando se encontravam na liderança da prova, com 1pt de avanço sobre a equipa espanhola.

A participação lusa termina assim com 6 medalhas em 10 provas, e com todos os ciclistas portugueses presentes a subirem pelo menos uma vez ao pódio. O feito é histórico, conquistamos mais medalhas nestes Europeus, que em todos os anteriores somados, e a Portuguesa soou por duas vezes, as primeiras na história dos Europeus de Pista em Elites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg vence etapa em dia de aniversário!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a Etapa 1, primeira em linha, da Volta à Eslováquia no seu 25º aniversário, somando mais uma vitória à sua equipa Deceuninck-QuickStep. Graças às bonificações, subiu à liderança da geral. Um comboio perfeito da QuickStep de três homens emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck-QuickStep), lançou de forma perfeita […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock