Froome chama por Impey e Hagen!

A Israel Start-Up Nation e o seu novo futuro líder, Chris Froome, continuam à procura de construir uma equipa em torno do britânico para 2021.

Daryl Impey é um dos corredores mais talentosos e experientes do pelotão, não fossem os seus 35 anos, com múltiplos títulos nacionais e vitórias no Tour Down Under de 2018 e 2019, estando também nas muitas das vitórias ao longos dos nove anos da Mitchelton-Scott. Marca-se também por ser o primeiro sul-africano a vestir de amarelo no Tour de France, em 2013, e a vencer uma etapa em linha, em 2019, isto já depois de ter ganho o contrarrelógio coletivo também em 2013.

Corredor que protege muito bem e nunca deixa o seu líder sozinho, faz lembrar Sérgio Paulinho, será uma peça fundamental para a equipa. Pelas suas capacidades também não perderá a liderança em provas ao seu gosto. O desafio pedido por Froome é que Impey seja o road captain da Israel Start-Up Nation na edição 2021 do Tour de France.

“Raramente temos a oportunidade de correr ao lado com lendas do nosso desporto, portanto quando o Chris me ligou e disse que confiava em mim e que me queria ao seu lado foi bom ouvir isso e sabia que tinha significado. Eu sei que ele pode ganhar outra Volta a França e vai ser óptimo fazer parte da equipa, enquanto desempenho um papel importante.”

Daryl Impey nas suas redes sociais

Impey e Froome são amigos de longa data e até se cruzaram entre 2008 e 2009 na equipa Barloworld. Froome gosta de treinar na África do Sul e Impey por vezes acompanha-o.

Outra contratação a pedido é a de Carl Fredrik Hagen, corredor norueguês da Lotto Soudal, que será mais um excelente trepador, juntando-se a Ben Hermans e Daniel Martin.

O nórdico fechou a época passada com um excelente 8º lugar final na Vuelta, sendo que foi a sua primeira Grande Volta. Apesar dos seus 28 anos, a sua carreira é ainda curta, e tem já alguns bons resultados.

Para 2021 o corredor está motivado e entusiasmado com o projecto e os objectivos já pré-delineados. Procurará ter algumas vitórias em etapas e quem sabe em gerais, mas dará sempre o melhor de si pelos líderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock