Federação Holandesa procura reformular calendário!

Na quarta-feira, o primeiro-ministro Mark Rutte anunciou que a proibição dos desportos de contacto e outras restrições seria levantada a partir de 1 de Julho, uma vez que o país registou o seu primeiro dia sem mortes devido ao coronavírus desde o início da pandemia.

“Durante a conferência de imprensa de 24 de Junho, o gabinete teve boas notícias para o desporto holandês”, disse a KNWU numa declaração. “A partir de quarta-feira, 1 de Julho, já não é necessário manter uma distância de 1,5 metros quando se exerce… Isto também torna possível organizar novamente corridas de ciclismo”.

A federação aconselha os ciclistas a “usar o bom senso” no treino, uma vez levantados os requisitos de distanciamento, e disse que os organizadores do evento devem esperar que o processo de licenciamento demore mais tempo do que nos anos anteriores, uma vez que haverá requisitos de segurança adicionais, tais como distanciamento de 1,5 metros para oficiais de corrida, pódios, e espectadores.

A KNWU previa que os requisitos de distanciamento permanecessem em vigor até 1 de Setembro e tinha um plano de acção que estava largamente pronto, mas agora esperam ter orientações mais concretas para anunciar na próxima semana.

“Estamos a adaptar os nossos conselhos actuais ao novo relaxamento do gabinete e ao protocolo desportivo geral do NOC * NSF”, disse a KNWU numa declaração. “A nossa primeira prioridade é iniciar competições nacionais tais como as Clássicas e os critérios. Esperamos que as corridas de clube precedam os eventos nacionais no próximo período”.

O que o anúncio significa para o calendário internacional continua por ver: as Corridas masculina e feminina da Amstel Gold Race estão agendadas para 10 de Outubro e o Boels Ladies Tour para 1-6 de Setembro no calendário rodoviário revisto da UCI para 2020. Não há outras corridas holandesas da UCI actualmente no calendário, e as etapas do BinckBank Tour que deveriam ser realizadas nos Países Baixos foram canceladas e a corrida encurtada para cinco dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock