Federação holandesa considera campeonatos nacionais na Suíça!

Os campeonatos nacionais holandeses poderão realizar-se na Suíça nos próximos anos, dando aos trepadores a oportunidade de competir pelo título nacional, já que estão em desvantagem devido à natureza plana do país.

Quem avança a noticia é a NOS, que entrevistou o Director da Federação Holandesa de Ciclismo (KNWU), Thorwald Veneberg, onde afirmou que “a ideia de organizar os campeonatos nos Alpes suíços estava a ser seriamente considerada, tendo sido sugerida há algum tempo” por equipas como a Jumbo-Visma e a Sunweb.

A realidade é que Sam Oomen, Tom Dumoulin e Steven Kruijswijk, apesar de andarem bem em planos e serem bons nas provas contra o relógio, partem em desvantagem para provas ao sprint ou praticamente planas. Ou o exemplo no feminino onde a melhor do mundo, Annemiek van Vleuten, apenas venceu por 1 vez o título holandês, curiosamente quando a chegada foi na zona mais montanhosa do país.

Na entrevista foi revelado que será um processo difícil que levaria a Federação a fazer um esforço financeiro, já que nas camadas mais jovens poderia ser muito mais difícil de transferir a prova para um país estrangeiro.

Segundo o próprio, se um campeonato holandês fosse realizado na Suíça, ou noutro país mais montanhoso, – e se quaisquer barreiras a esse acontecimento pudessem ser ultrapassadas – não aconteceria, contudo, provavelmente antes de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock