Equipa Sport Vlaanderen-Baloise fora de Étoile de Bessèges após risco de COVID-19!

A equipa Sport Vlaanderen – Baloise não partiu para a primeira etapa da Étoile de Bessèges depois de um membro da direção ser suspeito de ter COVID-19. Numa breve declaração publicada no website da equipa, a Sport Vlaanderen – Baloise disse que não iria correr, apesar de ainda estar à espera dos resultados dos testes PCR Covid-19, dando o exemplo de boas práticas em caso de suspeita.

“Devido ao facto de um dos responsáveis da equipa poder estar infetado com o vírus Covid-19, foi decidido, enquanto se aguardam os resultados dos testes PCR e como medida cautelar, não alinhar à partida da prova por respeito ao ciclismo, os organizadores e os outros participantes”

Sport Vlaanderen – Baloise

A Étoile de Bessèges iria ser a primeira prova onde a equipa belga iria participar, mas desta forma Lindsay De Vylder, Kenneth Van Rooy, Rune Herregodts, Sasha Weemaes, Jens Reynders, Thimo Willems e Fabio Van den Bossche regressam mais cedo a casa.

Tal como durante a época de 2020, este ano, os ciclistas e as equipas têm de respeitar um protocolo rigoroso da UCI Covid-19 para poderem correr.
Os ciclistas e staff têm de se submeter a testes PCR nos dias anteriores a uma corrida e são monitorizados de perto quanto aos sintomas do vírus e o risco de um contacto próximo com um caso positivo. Um grupo de médicos supervisiona todos os testes e medidas de segurança com a UCI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock