Época de Cosnefroy atrasada devido a lesão no joelho!

Benoît Cosnefroy foi forçado a adiar o início da sua época devido a uma lesão no joelho. O francês, que estava pronto a iniciar o ano com defesa da Etoile de Bessèges a 3 de Fevereiro, sofre de dores constantes no joelho há já 10 dias. Um exame médico não revelou quaisquer lesões ou danos, mas o plano de treinos sofreu uma alteração para recuperar das dores.

“A dor é incapacitante durante longos esforços físicos. O melhor é esperar. Vou continuar a treinar para ser competitivo nas corridas de março”.

Benoît Cosnefroy

O jovem de 25 anos, tornou-se campeão mundial de sub-23 em 2017, recebendo um contrato com a AG2R La Mondiale. Desde aí já leva nove vitórias como profissional, todas em França, incluindo o Tour du Limousin e a Paris-Camembert em 2019, e o GP Marseillaise na época passada.

Em 2020 vimos Cosnefroy a terminar na segunda posição na Flèche Wallonne e Paris-Tours, e ainda terceiro na Brabantse Pijl. Por isso mesmo, os seus planos para 2021 são correr e lutar nas Ardenas e nas restantes clássicas com caraterísticas semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock