Elia Viviani operado com sucesso ao coração!

O sprinter italiano Elia Viviani, ciclista da Cofidis, foi hoje operado com sucesso ao coração, após lhe ter sido detetada uma arritmia cardíaca, que felizmente já está corrigida! O italiano está ainda esperançoso de poder começar a temporada no UAE Tour, tal como havia planeado, no final de fevereiro.

A anomalia foi detetada pelo próprio ciclista no passado domingo, enquanto treinava em Verona, num terreno de colinas, no chamado treino clássico de força, com a intensidade a rondar os 140-150 bpm. Subitamente o ritmo cardíaco do italiano chegou aos 220 bpm, e isso definitivamente assustou-o, de tal forma que ligou imediatamente ao seu ex-médico na Liquigas, Dr. Roberto Corsetti, e naquela noite foi visto em Imola por ele.

“Eu tive medo!”

Elia Viviani

Viviani acabou por fazer um teste ao número de batimentos máximo por minuto com o médico, e a anomalia voltou a verificar-se. Vivani acabou por viajar logo de seguida para Ancona, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica no dia de ontem, que felizmente decorreu da melhor forma possível!

Daqui a 15 dias o italiano voltará a fazer o teste de batimentos de novo, e se a anomalia não se verificar, irá regressar à normalidade dos treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock