É o fim da linha para Vasil Kiryienka!

A Team INEOS anunciou hoje o final da carreira do bielorusso Vasil Kiryenka devido a um problema cardíaco recorrente. Kiryienka já havia falhado o início da época passada devido a uma anomalia cardíaca não especificada, sendo que tinha voltado a competir nos finais de abril. De acordo com a INEOS, Kiryienka tomou a sua decisão após recomendação médica, mas não indicou mais nada acerca do problema.

Dave Brailsford, diretor da INEOS, lamenta a perda do bielorusso para o conjunto britânico “É desapontante para o Kiry e para nós enquanto equipa, ele é um verdadeiro ser único e um dos melhores corredores de equipa da sua geração. Quando um ciclista em fuga olhava para trás e via o Kiry de jersey aberta na frente do pelotão a liderar a perseguição, ele sabia que os seus dias estavam contados.”

Kiryienka destacou-se sobretudo ao serviço da INEOS e da Movistar, deixando o pelotão como o campeão do mundo de contrarrelógio no ano de 2015, e ainda vice-campeão em 2016. Nas grandes voltas, apesar de ter trabalhado muito para as equipas que representou, leva 3 vitórias de etapa no Giro e 1 na Vuelta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock