Degenkolb: “Não tenho medo de correr contra estes jovens!”

O alemão John Degenkolb também já falou sobre os seus objetivos para a nova temporada, e o principal foco do alemão prende-se uma vez mais com as clássicas, nomeadamente o Paris – Roubaix. Entre as outras corridas que irá disputar na sua melhor forma encontram-se o Tour de France, e também as clássicas belgas que irão anteceder a rainha dos Monumentos!

Degenkolb mostrou-se bastante motivado, após ter feito uma excelente campanha de clássicas no Outono passado, conquistando o top10 na Gent – Wevelgem, na Driedaagse de Panne, e voltando finalmente a uma posição de top10 no Tour de Flandres, após um Tour de France menos conseguido, em que chegou depois do controlo logo na primeira etapa após uma queda violenta.

Degenkolb assumiu que não era impossível bater a nova geração de super talentos das clássicas, e destacou Wout van Aert e Mathieu van der Poel, como os dois principais nomes, dizendo que ambos são batíveis! Da mesma forma destacou que não os receava, e contra a juventude e irreverencia, ele tinha do seu lado a experiência, frieza, e clareza.

“Nós temos de tentar, mesmo que nunca vá ser fácil. Quando olhamos para as outras corridas, eles não partilham todas a vitórias e são batíveis. (…) Eu não tenho medo de correr contra estes jovens!”

John Degenkolb

O alemão de 32 anos chegou à Lotto – Soudal na temporada passada, e conseguiu voltar a rer resultados muito interessantes nas clássicas. Poderá 2021 ser o ano em que o voltamos a ver num pódio de uma clássica importante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock