Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins.

O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde britânico é o próximo trampolim para bater o recorde.

A tentativa de Bigham terá lugar, amanhã. a sexta-feira, 1 de outubro, no Velódromo de Tissot, em Grenchen, Suíça, às 15 horas portguesas. Bigham espera bater o recorde estabelecido por Wiggins em Londres em 2015, quando o vencedor do Tour de France empurrou 54,526 km em 60 minutos durante o seu esforço.

Embora o velódromo de Grenchen não se situe a grande altitude, ao contrário do velódromo de Aguascalientes onde Campenaerts fixou a sua distância de 55,089 km, é conhecido por atmosferas estáveis que beneficiam os cavaleiros que tomam a Hora.

A tentativa de Bigham também se associa à sua parceira Joss Lowden’s que irá procurar bater o recorde feminino de 48kms actualmente mantido por Victoria Bussi, terá lugar hoje, quinta às 16h no mesmo Velodrome.

Se a tentativa de Bigham for bem sucedida, ele planeia então tentar bater o Recorde da Hora Mundial no próximo ano. Isto porque Bigham não está no grupo oficial de testes da WADA, e qualquer novo tempo que ele consiga estabelecer só contaria como um recorde britânico. Ele poderá até bater a marca estabelecida por Victor Campenaerts de 55,089 km, mas as regras dizem que não contaria como um recorde mundial oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

As más noticias para 2022 já arrancam. Tour Down Under e Cadel Evans Race fora do calendário!

As restrições fronteiriças COVID-19 da Austrália levam a outro janeiro de cancelamentos internacionais e o arranque da epoca será novamente fora do continente da Oceânia. O Santos Tour Down Under e Cadel Evans Great Ocean Road Race será novamente retirado do calendário do início da epoca, uma vez que os contínuos requisitos de encerramento e […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock