Covid restringe o calendário Nacional de Ciclocrosse!

A FPC anunciou durante esta terça-feira a suspensão das competições previstas até ao dia 14 de fevereiro, “na sequência das medidas de contenção da pandemia de SARS-CoV-2”. Os calendários competitivos regionais, continuam suspensos, já que não pertencem às atividades possíveis de realizar durante este estado de emergência.
 
Com esta suspensão, ficam em adiadas três provas da Taça de Portugal de Ciclocrosse, sendo que o Campeonato Nacional é reagendado para dia 21 de fevereiro. A 2ª prova da Taça de Portugal passará para dia 28. Ambas as provas apenas terão a participação das Elites Femininas e Masculinos, ficando, uma vez mais, os escalões de formação sem possibilidade de competir.
 
No mesmo comunicado da FCP, no caso da não realização da 2ª prova da Taça de Portugal na formação, devido a impedimentos provocados pela COVID-19, “será fechado o ranking da Taça de Portugal nas restantes categorias, segundo os resultados da primeira prova pontuável já disputada”.

A equipa do Ciclismo Mundial lamenta a decisão e critica a falta de pressão por parte da Federação para garantir a realização das provas de competição, questionando também a dualidade de critérios das entidades competentes, ao não proibirem outros desportos profissionais com mais contactos físicos que o Ciclismo.

One thought on “Covid restringe o calendário Nacional de Ciclocrosse!

  1. mais do que pressão por parte da Federação e a dualidade de critérios, é preciso saber porque não deixam realizar e quem não deixa? será a DGS , será o delegado de saude local, serãoas camaras ou juntas freguesias? e esse não porque será , falta de segurança, falta de condições, falta de meios. uma prova não é so passar fita e te alguem a controlar as entradas! com o Covid muitas mais logisticas vieram ser colocadas e imprescidiveis. uma ser se a localidade esta numa zona de risco elevado , muito elevado e extremamente elevado! há uma serie de factores que levam ao impedimento , mas não se sabem quyais. so que são canceladas as provas!
    que ha dualidade ! decisões politicas,sempre ha dualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock