Circuito Imola receberá Mundiais de 2020!

A indecisão terminou. Depois da Suiça fecharem a porta ao programado mundial em Aigle-Martigny está encontrado o local onde se disputará os UCI Road World Championships.

As provas terão partida e chegada no Autódromo de Imola e o resto do percurso será cumprido em circuito pelas estradas da região Emilia-Romagna durante os dias 24 e 27 de setembro.

Ainda que seja em circuito, a organização promete espectáculo e que será um bom desafio para os corredores lutarem pelo título mundial.

A prova de estrada masculina será de 259,2km com um total de quase 5000m de subida, enquanto a prova feminina terá uma extensão de 144km com uma ascensão acumulada de 2750m. O circuito, com 28,8km, será o mesmo para os homens (9 voltas) e as mulheres (5 voltas) e incluirá duas subidas difíceis (3km com uma inclinação média de 10% e com rampas até 14%). Estas características oferecerão aos corredores um perfil comparável ao de Aigle-Martigny (Suíça) que se adaptará aos punchers e deverá produzir corridas emocionantes e animadas.

Já o circuito de contra-relógio (igual para ambos), bastante plano, tem 32 km com apenas 200m de diferença de altitude, sendo indicado para os melhores roladores.

Imola já acolheu o Campeonato Mundial de Estradas UCI em 1968, ano em que as vitórias foram para o italiano Vittorio Adorni e para a holandesa Keetie van Oosten-Hage.

Programa:

  • Quinta-feira, 24 de Setembro: ITT Elite Feminina;
  • Sexta-feira, 25 de Setembro: ITT Elite Masculina;
  • Sábado, 26 de Setembro: Prova Fundo Elite Feminina;
  • Domingo 27 de Setembro: Prova Fundo Elite Masculina.

Nota negativa para a UCI de não fazer o mínimo de esforço para que as nações possam levar Juniores e Sub-23 a competir. A razão das proibições e problemas relacionados com o COVID-19 não pode impedir que haja competição para os mais novos. Esses mesmos serão os futuros Elites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock