Camisola de campeã nacional feminina de volta ao Pelotão Continental através da Team Farto – BTC!

Depois de confirmadas já há algum tempo as presenças de Tata Martins (Drops – Le Col), e da sub-23 de primeiro ano Daniela Campos (Bizkaia – Durango) no Pelotão Feminino Continental, foi no início desta semana também confirmada a subida da Team Farto – BTC ao segundo escalão do Ciclismo Feminino, equipa onde militam a Campeã Nacional de Estrada, Melissa Maia, assim como Liliana Jesus, e Diana Pedrosa, fazendo assim crescer para cinco, o número de portuguesas com possibilidade de competir com o mais alto escalão nas mais importantes provas do calendário.

A notícia foi avançada por diversos meios de comunicação desportivos, tendo em Portugal sido o jornal “O Jogo” a reportar a mesma, inclusive com declarações das atletas. Esta subida marca também o regresso da camisola de campeã nacional ao escalão, depois de Daniela Reis, ela que foi campeã nacional por quatro vezes, de 2015 a 2019, exceto em 2017, ano em que não participou, devido à presença no Giro Rosa nas mesmas datas, se ter retirado aos 27 anos devido às lesões provocadas por uma queda grave em 2020.

O crescente número de ciclistas portuguesas nos escalões principais do ciclismo feminino marca também o evoluir da modalidade em Portugal, e mostra que cada vez mais temos meninas/senhoras, a querer praticar ciclismo no nosso país. É certo que o salto não ficará por aqui, e devemos esperar ver ainda mais o nome de Portugal e a bandeira portuguesa nos maiores palcos do ciclismo feminino a nível Mundial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock