Caleb Ewan quer fazer Giro, Tour e Vuelta em 2021!

O sprinter australiano gostava de correr as três grandes voltas em 2021 e se possível vencer em cada uma delas.

Ewan foi o dono de sete das doze vitórias obtidas pela equipa do Lotto Soudal na época passada e é um dos grandes líderes da equipa, dispondo de flexibilidade para atingir o seus objetivos em correr nas em provas que deseja.

É verdade que o Tour em 2021 oferecerá mais opções para corredores com o Ewan e isso pode ser jogado a seu favor, sendo que a verde (classificação por pontos) terá que ser um ojetivo.

Ewan tem cinco vitórias nas etapas do Tour, mesmo número no Giro e ainda uma vitória na Vuelta, ainda não Orica-GreenEDGE.

A experiência de 2019 até correu bem, quando o pequenino australiano foi ao Giro e Tour e arrecadou duas vitórias na prova italiana e três na francesa.

Ganhar uma etapa em cada um dos Grand Tours no mesmo ano civil foi um feito alcançado pela última vez em 2003, pelo italiano Alessandro Petacchi ao serviço da Fasso Bortolo. Apenas chegou ao fim da Vuelta, mas arrecadou 6 vitórias em Itália (em 18 etapas), 4 em França (em 6 etapas disputadas) e terminou com 5 vitórias em Espanha.

Participe no nosso giveaway e habilite-se a ganhar o PCM20!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock