Astana com planos fortes para toda a época!

A equipa da Astana-Premier Tech apresentou-se ao mundo para 2021 com o anuncio dos líderes para as principais competições da época desportiva. O principal ponto a reter será que Jakob Fuglsang vai abdicar de um possível sucesso numa Grande Volta, para se focar apenas em clássicas e provas de uma semana. O dinamarquês terá a liderança nos JO, e por isso estará no Tour de France com a ambição de vencer etapas e aprontar um pico de forma. A presença no Tour de Flandres está também confirmada, e com o dinamarquês a ter boas prestações na Strade Bianche, poderá também ser um sério candidato à corrida belga.

Alexey Lutsenko terá um plano semelhante a Fuglsang, com mais foco em provas de um dia, com o objetivo principal a serem também os Jogos. Ion Izagirre também terá um papel importante no Tour, e terá liberdade em voltas de uma semana, mas o principal objetivo é vencer a corrida de casa – a Itzulia Basque Country.

O jovem talentoso Aleksandr Vlasov terá como principal objetivo o Giro d’Italia 2021, depois de ter sido forçado a abandonar a edição de 2020 logo na segunda etapa devido a um vírus. A época do russo começará com o Tour de la Provence, prova em que foi segundo em 2020, e onde conquistou a primeira vitória com as cores da equipa cazaque. Seguir-se-á a presença em Portugal na Volta ao Algarve, e depois no Paris-Nice, antes de entrar em concentração e correr o Tour of Alps, em véspera do objetivo principal, o Giro d’Itália.

Com a mudança de patrocinador e de parceria, a Astana passou a ser uma equipa metade Cazaque metade Canadiana, o que também alterou os objetivos da mesma. Hugo Houle e Ben Perry, os canadianos de serviço, terão mais liberdade para disputar provas.

A equipa terá 31 corredores, onde se incluem as oito contratações, com destaque para Stefan de Bod, e os italianos Samuele Battistella – o campeão mundial de sub-23 em Yorkshire, Matteo Sobrero e Andrea Piccolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock