ASO pede a Copenhaga para alterar datas do Tour 2021!

A equipa organizadora da Grand Depart 2021 do Tour de France confirmou à radio dinamarquesa DR que a ASO fez um pedido para alterar as datas da partida da prova para resolver o conflito com o inicio dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os Jogos Olímpicos foram adiados em Março, passando para 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021 devido à pandemia do COVID-19. A prova de estrada masculina de elite está agora agendada para 24 de julho de 2021, o que coincide com o final da Volta a França de 2021, que deverá terminar a 25 de julho.

O Tour de France 2021 irá abrir com um prologo em Copenhaga, seguido de duas etapas rodoviárias adicionais na Dinamarca, e está agendado para os dias 2 a 4 de Julho.

“Posso confirmar que recebemos um pedido da direcção do Tour de France que gostariam de discutir connosco as datas contratadas para a partida do Tour na Dinamarca em 2021”

Frank Jensen, presidente da Câmara de Copenhaga

Embora não especifique as novas datas que a ASO está a pedir, é provável que sejam solicitadas datas prévias, para permitir aos corredores que consigam participar em ambas as provas.

No entanto, há o problema do Campeonato Europeu de Futebol. Se a deslocação do Tour for de 1 semana, a Dinamarca receberia a prova francesa durante os dias 25 a 27 de junho e jogos de futebol a 21 e 28, o que poderá ser complicado de gerir.

Os organizadores já tinham receios de que as datas planeadas para o Tour de France e para os campeonatos da UEFA pudessem sobrecarregar os recursos da cidade por estarem tão próximos uns dos outros. Esta movimentação para mais cedo pode causar o caos na cidade.

Jesper Møller, presidente da União Dinamarquesa de Futebol disse que está disposto a discutir um novo calendário, mas sublinhou que as datas são fixadas pela UEFA e não pela entidades dinamarquesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock