As más noticias para 2022 já arrancam. Tour Down Under e Cadel Evans Race fora do calendário!

As restrições fronteiriças COVID-19 da Austrália levam a outro janeiro de cancelamentos internacionais e o arranque da epoca será novamente fora do continente da Oceânia.

O Santos Tour Down Under e Cadel Evans Great Ocean Road Race será novamente retirado do calendário do início da epoca, uma vez que os contínuos requisitos de encerramento e quarentena relacionados com a COVID-19 na Austrália fornecem um obstáculo demasiado grande para ser ultrapassado.

Os organizadores de ambos os eventos do Cadel Evans Race estão a explorar a oportunidade do evento ser realizado mais tarde, talvez no fim da epoca. Já o Tour Down Under, vai fazer o evento, mas só com corredores nacionais e não regressa ao World Tour nem feminino nem masculino antes de 2023.

O evento do Sul da Austrália, por outro lado, estão a seguir o padrão estabelecido este ano, substituindo o Tour Down Under por um festival de ciclismo, que no ano passado incluiu uma prova de quatro etapas de nível masculino e feminino da National Road Series (NRS), que viu corredores nacionais a alinharem-se entre os que regressavam do WorldTour australiano e os profissionais do Women’s WorldTour. Luke Durbridge (Team BikeExchange) venceu o evento masculino enquanto Sarah Gigante, competindo pela Team Garmin Australia, levou a melhor no circuito feminino. O evento também provou ser uma valiosa rampa de lançamento para Luke Plapp, agora assinada por Ineos Grenadiers, que ganhou uma etapa pela equipa nacional (Team Garmin Australia) ao lado de Richie Porte.

O Festival de Ciclismo de Santos decorrerá de 21 a 29 de Janeiro com corridas nas disciplinas de estrada, pista, BMX, ciclismo de montanha, paratycling e ciclo-cross.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock