André Cardoso regressa à estrada e é corredor da EFAPEL!

O português André Cardoso de 36 anos está de regresso à estrada e à competição para representar a equipa portuguesa EFAPEL. O corredor esteve a cumprir uma pena injusta de 4 anos, devido a um controlo positivo de doping (a contra análise foi negativa, mas a UCI decidiu penalizar na mesma o corredor português).

“Estive ausente durante quatro anos e voltar a colocar um dorsal é das coisas que mais desejo. Sendo com a EFAPEL é ouro sobre azul, porque trata-se de uma equipa que está num excelente nível e que tem uma forma de correr com a qual me identifico, aguerrida, sempre na luta. Ainda me sinto muito capaz e jovem dentro de uma equipa de ciclismo, sinto-me com capacidade de estar junto dos melhores e posso ser uma mais-valia em todos os sentidos pela minha experiência”

Declarações do Corredor ao Comunicado de Imprensa da Equipa

André Cardoso participou em 4 edições da Vuelta a Espanha e 3 edições do Giro, terminando sempre no Top 25 nas 7 participações em Grand Tours, mesmo ajudando os seus líderes Ryder Hesjedal e Rigoberto Uran a cumprir os objetivos. Em 2011 ajudou Ricardo Mestre a vencer a Volta a Portugal, terminando na 2ª posição. Já em 2013 foi um dos ajudantes de Rui Costa a vencer o título de campeão Mundial.

Que seja um belo regresso de um dos melhores corredores que Portugal teve nos últimos anos! Bem vindo de volta Xolas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock