Anadia vai receber Europeus de BTT, Estrada e Pista em 2022 para Juniores e Sub23!

Foi este fim de semana, durante a Taça Europeia de BMX 2021 no Centro de Alto Rendimento de Anadia, que se acertaram todos os detalhes para que Portugal pudesse receber mais um grande evento de ciclismo! Será em julho de 2022 que Anadia irá receber os Campeonatos da Europa de BTT, Estrada e Pista para Juniores e Sub23 num evento histórico que irá juntar, pela primeira vez, as três vertentes numa única região! Espera-se que durante os 19 dias em que as corridas vão decorrer estejam presentes 2000 atletas e 30000 fãs e adeptos da modalidade!

“É com grande entusiasmo que assumimos, em conjunto com a Câmara Municipal de Anadia e a UEC, este enorme desafio de realizar pela primeira vez um Campeonato da Europa durante três semanas, integrando as vertentes de ciclismo de estrada, BTT e pista. Conseguimos atrair ao CAR Anadia este grande evento graças às excelentes infraestruturas desportivas que possuímos, sendo neste momento o único centro de alto rendimento em ciclismo com capacidade para realização deste tipo de campeonatos integrados numa mesma única região.”

Delmino Pereira, Presidente da FPC

O calendário do evento começará logo no dia 1 de julho, com o BTT a ser a primeira vertente a entrar em competição, com as corridas de XCC, XCE e XCO a terem lugar até dia 3 de julho. De 7 a 10 terão lugar as provas de estrada, com os dois primeiros dias destinados ao contrarrelógio e os dois últimos às provas de fundo. De 14 a 19 será a vez de os ciclistas subirem ao Velódromo de Sangalhos para competirem nas provas de Eliminação, Scratch, Corrida por Pontos, Omnium, Sprint, Keirin, Perseguição Individual, Perseguição Coletiva e Madison.

Com o ciclismo de formação português a evoluir a olhos vistos, esta será uma excelente oportunidade para que os nossos jovens se mostrem, na luta por bons resultados, medalhas e até títulos europeus!

“Este evento será também uma grande oportunidade para o ciclismo de esperanças em Portugal. Vamos preparar com grande ambição a participação das seleções Nacionais nos Campeonatos da Europa.”

Delmino Pereira, Presidente da FPC

Calendário do Evento

1 julho: BTT – XCC
2 julho: BTT – XCE
3 julho: BTT – XCO
7-8 julho: Estrada – Contrarrelógio
9-10 julho: Estrada – Provas de Fundo
14-19 julho: Pista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock