Alpecin – Fenix já sabe como vai atacar o Tour de France!

A Alpecin – Fenix vai estar em 2021 presente nas 3 Grandes Voltas, o Giro d’Itália, o Tour de France, e a La Vuelta a España, em virtude de ter vencido o ranking Pro Continental em 2020, o que deu à equipa belga acesso direto a inúmeras corridas WorldTour em 2021.

Para o Tour de France a equipa irá contar com a sua grande estrela, o holandês Mathieu van der Poel para liderar a equipa, ele que já revelou também que irá estar mais preocupado em treinar para a prova de MTB dos Jogos Olímpicos, onde ambiciona conquistar o tão almejado ouro.

O principal foco da Alpecin vai estar na primeira semana com 4 etapas que estarão certamente debaixo de olho de van der Poel, em que pode conquistar um bom número de vitórias na sua estreia na corrida. Um dia para puncheurs na Bretanha, uma chegada ao Mur de Bretagne, e duas etapas ao sprint deverão estar debaixo de olho da equipa e do holandês, para dar assim a primeira vitória à equipa numa etapa do Tour.

O bloco belga que deverá acompanhar van der Poel será certamente ao seu auxílio, sendo que por isso mesmo nomes como Jasper Philipsen ou Tim Merlier deverão ficar para as outras grandes voltas, para permitir que a equipa conquiste mais vitórias. Nomes como Silvan Dillier, Xandro Meurisse, Scott Thwaites ou Laurens de Vresse, deverão estar incluídos no bloco, para ajudarem com a sua experiência, e permitirem à equipa tirar o rendimento máximo da sua força.

O que poderá conquistar a Alpecin – Fenix no Tour de France?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock