Alex Zanardi sofre ferimentos graves na cabeça em um acidente com camião

O paraciclista Alex Zanardi está em internado nos Cuidados Intensivos após uma colisão com um caminhão enquanto participa na corrida ‘Obiettivo tricolore’ em Siena. O italiano sofreu ferimentos graves na cabeça e neurológicos no acidente e foi colocado em coma induzido após cirurgia na sexta-feira à noite.

O ciclista de 53 anos, quatro vezes vencedor de ouro paralímpico, estava correndo com Daniele Bennati quando perdeu o controlo numa descida e acabou por colidir com um camião no outro lado da estrada.

Desde que foi transportado de helicóptero para o Hospital da Universidade de Siena, Zanardi passou por uma intervenção neurocirúrgica e maxilofacial de quase três horas e atualmente está em uma condição “estável, mas séria” em terapia intensiva. De acordo com um comunicado divulgado pelo hospital, Zanardi “possui parâmetros hemodinâmicos e metabólicos estáveis. Ele está entubado e apoiado por ventilação artificial enquanto o quadro neurológico permanece grave”.

Os promotores locais abriram uma investigação criminal sobre o acidente, também analisando a organização da corrida e as precauções de segurança em vigor no momento. O motorista do camião também está sob investigação por precaução.

Zanardi, que correu na Fórmula 1 e na série American CART durante os anos 90, já havia superado lesões com risco de vida antes, tendo perdido as duas pernas num acidente no CART em Lausitzring, na Alemanha, em 2001.

Durante sua longa recuperação do acidente, Zanardi ajudou a projetar suas próprias próteses e acabou retornando ao automobilismo, competindo – e vencendo – no Campeonato Mundial de Carros de Turismo entre 2005 e 2009.

A segunda carreira desportiva de Zanardi veio na disciplina de ciclismo de mão, que ele adotou em 2007. Desde então, ele obteve grande sucesso na bicicleta, vencendo as maratonas de Veneza, Roma e Nova York, 12 títulos de paraciclismo e quatro medalhas de ouro paraolímpicas. nos Jogos de 2012 e 2016 (Londres e Rio de Janeiro).

Desejamos as mais rápidas das recuperações #ForzaAlex

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock