Alberto Contador estabelece novo Everesting record!

O ex-corredor espanhol Alberto Contador, vencedor de 7 grandes Voltas, bateu o recorde do Everesting, completando este feito em Navapelegrín (Segovia, Espanha) subindo e descendo o troço mais íngreme da subida de 6,8 km 78 vezes, perfazendo os 8,848 metros equivalentes à subida do Evereste em 7:27:20. Contador bateu o anterior recorde, alcançado também muito recentemente por Lachlan Morton, em 2:37.

A subida em questão é vizinha da tão famosa e conhecida Navacerrada – que tem presença regular na Vuelta a Espanha pela sua subida de 6,8kms e 7,5% e que atinge uma altitude de 1,710 metros. No entanto, o esforço de Contador concentrou-se na ascensão mais íngreme da montanha. Ele fez um conjunto de repetições num dos quilómetros mais íngremes da subida com uma média de 12% e inclinação máxima de 20%.

Com uma média de 268 watts para a prova, Contador também esmagou o Strava KOM para o segmento ‘Parte final – Silla del Rey’ da subida, batendo o o anterior recorde em 36 segundos para definir um tempo de 3:49.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock