Acidente de Antonio Tiberi sob investigação!

O italiano Antonio Tiberi (Trek – Segafredo) foi forçado a abandonar o UAE Tour, depois de ontem, no final do contrarrelógio, ter caído e sofrido vários ferimentos. O jovem de 19 anos, que se encontrava a fazer a sua estreia numa prova WorldTour pela a equipa americana, estava a fazer um incrível contrarrelógio, quando perdeu o controlo da “cabra” ao aproximar-se da linha de chegada.

Tiberi não teve qualquer problema mecânico e a sua trajetória era extremamente normal, sendo por isso estranho que tenha sofrido uma perda de controlo da sua bicicleta daquela forma.

Numa tentativa de lutar contra a bicicleta, Tiberi desviou-se fortemente para a esquerda antes de se despistar e derrapar ao longo da estrada, cruzando dessa forma a linha de meta. Apesar de estar claramente atordoado e em sofrimento, o Campeão Mundial de contrarrelógio em juniores de 2019 conseguiu manter-se de pé antes de receber qualquer ajuda médica.

Apesar do aparatoso acidente, Tiberi conseguiu ainda terminar na 19ª posição. O jovem ciclista italiano acabou a tarde no hospital, para fazer uma série de exames. Em declarações à comunicação social, a Trek revelou que Tiberi tinha uma ferida profunda no joelho direito e que iria ser reavaliado sobre outros ferimentos, entre outras escoriações e cortes no corpo.

A queda de António Tiberi

“Antonio está bem de outra forma e agora de volta ao hotel da equipa. No entanto, de acordo com a equipa, ele não vai continuar na corrida devido aos seus ferimentos”.

“Foi um acidente bizarro e estamos a examiná-lo para determinar o que o poderia ter causado”.

Trek-Segafredo

A equipa decidiu não fazer alinhar o corredor italiano na etapa 3, para o alteta poder recuperar da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock