Acabem-se os rumores, João Almeida será o líder da QuickStep no Giro d’Itália!

Depois de muito se especular, e dos meios de comunicação holandeses terem lançado aquilo que seriam, segundo eles dizem, palavras de Laurent Lefevere, o boss da Deceuninck – QuickStep, tivemos ontem durante a tarde a grande confirmação, com João Almeida a afirmar o seu estatuto de Chefe de Fila da equipa belga para a próxima edição do Giro d’Itália, numa entrevista dada ao jornal “A Bola”!

O anúncio pode surpreender a maior parte dos portugueses, e dos fãs de ciclismo em Portugal, mas a verdade é que os planos iniciais da QuickStep estavam já em risco com a recuperação mais lenta que Remco Evenepoel está a levar da queda que teve na última edição do Giro di Lombardia. Evenepoel era esperado estar em Itália como líder, sendo que teria em João Almeida o seu gregário de luxo, com o português a ter depois a chance de liderar em Espanha na Vuelta.

Com o atraso na recuperação de Evenepoel, o Diretor Desportivo da equipa, o italiano Davide Bramati, acabou por reunir com João, e com o seu treinador, Koen Pelgrim, em fevereiro passado, e foi aí que o português ficou a saber dos novos planos que incluíam levá-lo ao Giro d’Itália como líder da equipa belga.

Depois de um ano de estreia com resultados soberbos, em 2020, João Almeida conquistou há poucos dias o primeiro pódio numa volta por etapas no calendário World Tour com o terceiro lugar no UAE Tour, apenas atrás de Tadej Pogacar e Adam Yates. Antes de chegar à prova rainha italiana, o jovem português vai estar já no próximo sábado na Strade Bianche, uma corrida cujo foco será o de se adaptar aos setores de sterratto que terá pela frente numa das etapas do Giro, seguido do Tirreno Adriático, assim como da Volta a Catalunya. A última prova antes do Giro será a Fleche Wallone ou a Liege Bastogne Liege, sendo que depois da clássica irá para um estágio de altitude, para ultimar a preparação para o seu grande objetivo da época.

O que esperar do jovem português em mais uma edição do Giro d’Itália?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock