A bronca por detrás da camisola de Campeão Nacional de George Bennett!
A Jumbo – Visma teria gostado que o campeão de estrada da Nova Zelândia, George Bennett, vestisse uma camisola especial de campeão esta época. No entanto, o desenho, que segundo o chefe da equipa Richard Plugge faz lembrar a camisola da equipa de rugby da Nova Zelândia, não foi aceite pela federação nacional, nem pela UCI.
“Era uma camisa muito bonita, uma ode à Nova Zelândia, com um aceno de cabeça para os All Blacks e uma ligação clara à Jumbo – Visma”, escreveu Plugge no Twitter. Porém, o desenho a preto e branco não foi aceite pela federação de ciclismo da Nova Zelândia.

Bennett explica que uma das razões que lhe deram foi que iria ser confundida com a camisola da seleção nacional, ao que não faz qualquer sentido, já que os corredores por equipas não competem com seleções nacionais.
A camisola seria certamente uma forma de dar destaque ao país e a George Bennett como Campeão Nacional, e relembrando um pouco aquilo que Marc Madiot sempre defendeu na sua Groupama – FDJ, “Um Título Nacional merece sempre mais destaque do que os patrocinadores, é um motivo de orgulho para qualquer ciclista poder competir com as cores do seu país!”.
O que te parece esta decisão? Gostarias de ver George Bennett competir com esta camisola?
realmente para estar nos orgãos da UCI é mesmo ncessario nao andar de bicicleta e não perceber nada de bicicletas! cada vez mais!