A bronca por detrás da camisola de Campeão Nacional de George Bennett!

A Jumbo – Visma teria gostado que o campeão de estrada da Nova Zelândia, George Bennett, vestisse uma camisola especial de campeão esta época. No entanto, o desenho, que segundo o chefe da equipa Richard Plugge faz lembrar a camisola da equipa de rugby da Nova Zelândia, não foi aceite pela federação nacional, nem pela UCI.

“Era uma camisa muito bonita, uma ode à Nova Zelândia, com um aceno de cabeça para os All Blacks e uma ligação clara à Jumbo – Visma”, escreveu Plugge no Twitter. Porém, o desenho a preto e branco não foi aceite pela federação de ciclismo da Nova Zelândia.

Protótipo da Camisola de Bennett que não foi aceite.

Bennett explica que uma das razões que lhe deram foi que iria ser confundida com a camisola da seleção nacional, ao que não faz qualquer sentido, já que os corredores por equipas não competem com seleções nacionais.

A camisola seria certamente uma forma de dar destaque ao país e a George Bennett como Campeão Nacional, e relembrando um pouco aquilo que Marc Madiot sempre defendeu na sua Groupama – FDJ, “Um Título Nacional merece sempre mais destaque do que os patrocinadores, é um motivo de orgulho para qualquer ciclista poder competir com as cores do seu país!”.

O que te parece esta decisão? Gostarias de ver George Bennett competir com esta camisola?

One thought on “A bronca por detrás da camisola de Campeão Nacional de George Bennett!

  1. realmente para estar nos orgãos da UCI é mesmo ncessario nao andar de bicicleta e não perceber nada de bicicletas! cada vez mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock