Quarteto de luxo ruma à INEOS!

A INEOS Grenadiers confirmou hoje a contratação dos corredores Tom Pidcock, Richie Porte, Laurens de Plus e Dani Martinez, que se juntam a Adam Yates como as grandes contratações da equipa para a próxima época.

“Esta época assistimos a uma mudança tanto nos níveis de desempenho individual como na força colectiva das equipas. Os corredores estão mais bem preparados e as equipas mais organizadas. A intensidade da competição está a aumentar e está a tornar-se mais difícil. Estamos a desfrutar deste desafio e a concentrar-nos em ficar mais fortes. Os próprios ciclistas estão no coração de qualquer equipa e cada um dos nossos novos recrutas é uma parte fundamental da evolução da equipa. É evidente que Tom [Pidcock] é um dos jovens ciclistas mais excitantes do mundo do ciclismo e faz parte de uma nova era de indivíduos incrivelmente talentosos. Estamos a assistir a uma nova tendência no ciclismo, com o aparecimento de jovens ciclistas que vêm de um mundo mais vasto, e de uma experiência multidisciplinar. A carreira de Tom até agora encarna realmente isso. Tem competido ao mais alto nível em várias disciplinas, é um ciclista incrível. Agora ele vai ser corredor da INEOS e é excitante para toda a equipa desenvolver um talento como o Tom”

Delcarações do diretor de equipa da INEOS Grenadiers Sir Dave Brailsford

Sobre de Plus, Dave Brailsford está feliz por poder ter um corredor com as competências do belga e espera que ele evolua ainda mais na sua equipa. Relativamente a Richie Porte rasgou o australiano em elogios e que é um sonho ter de novo um corredor tão talentoso e experiente. A curiosidade vai para Daniel Martinez, que alega ter interesse nele desde os seus tempos da equipa Italiana Wilier Triestina.

O contrato de Pidcock com a INEOS terá início a 1 de Março de 2021.

Richie Porte volta à equipa onde ajudou a ex-Sky a vencer alguns dos Tour de France.

Laurens de Plus será claramente um dos futuros líderes em provas de 1 e 3 semanas, mas terá que primeiro ajudar nas lideranças de Bernal, Thomas e Yates.

Dani Martinez, fresquinho da vitória de etapa no Tour e Geral no Criterium du Dauphine vai dar um otimo suporte à alta montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock