Rohan Dennis colocará um ponto final na carreira no fim do ano!
É através de uma publicação nas redes sociais que Rohan Dennis informa que irá pôr um ponto final na carreira. O australiano agradece à esposa por todo o apoio e aos dois filhos, que aparecem na foto de mãos dadas com o pai, ciclista.
Ciclismo, tu deste-me muito e serei eternamente grato. Ainda falta muito para a temporada, mas com certeza será a minha última como profissional!
Rohan Dennis
O corredor da Jumbo-Visma tem ainda uma longa epoca para competir, mas a 11ª temporada será a última, depois de competir ao mais alto nível entre as melhores equipas do pelotão mundial, como a Garmin – Sharp (2013-2014), BMC Racing Team (2014-2018), Bahrain – Merida (2019) e INEOS Grenadiers (2020-2021), com a Jumbo – Visma (2022-2023) a ser a sua última equipa.
Ao longo da carreira, Rohan Dennis foi por duas vezes campeão mundial de contrarrelógio em 2018 e 2019 e venceu o Tour Down Under em 2015. Tem um total de 16 vitórias World Tour. O agora corredor com 32 anos conquistou quatro títulos australianos de contrarrelógio, e essa habilidade na especialidade levou-o a alcançar grandes resultados ao longo de sua carreira, incluindo vitórias no Tour Down Under, USA Pro Challenge e Tour de la Provence, bem como lugares no pódio no Tirreno Adriatico e no Tour de Suisse.
Na pista, Dennis foi detentor da Recorde Mundial da Hora de fevereiro a maio de 2015, estabelecendo uma distância de 52.491km. Foi duas vezes campeão mundial de perseguição pela sua seleção, antes de entrar na Garmin em 2013.
Para os portugueses, Dennis nunca será esquecido pela jornada de gregário de luxo que levou Tao Hart à conquista do Giro 2020, na etapa 18.
Para 2023 ainda não está claro se irá ajudar Roglic a conquistar o Giro d’Itália, ou se fará parte da equipa de honra de Jonas Vingegaard para a revalidação do Tour de France, mas já é certo que o objetivo passa por se tornar campeão mundial de contrarrelógio em Glasgow.
Data powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images