Presença de boa juventude nos 9 atletas da Rádio Popular – Paredes – Boavista para 2023!

A Rádio Popular – Paredes – Boavista completou em 2022 uma excelente temporada, onde o resultado que se destaca é sem dúvida o 4º lugar e a luta pelo pódio na geral da Volta a Portugal de Luís Fernandes.

Da equipa saem Daniel Freitas, Alberto Gallego, Tiago Machado, César Martingil, Vinício Rodrigues e David Delgado, dando lugar a César Fonte, Tiago Leal, João Martins e Tiago Nunes. Assim, a formação de José Santos passará a ter menos 2 corredores à sua disposição, em relação à temporada anterior. Vamos fazer uma breve análise sobre cada um dos corredores. Luís Fernandes, Guillermo Garcia, Vicente Hernaiz, Pedro Miguel Lopes e Hugo Nunes são os ciclistas que se mantêm na equipa.

Luís Fernandes mantem-se na equipa após uma temporada que será para recordar. O atleta de 34 anos vai assim para a sua 4ª temporada com a equipa. É um excelente trepador, e tem como resultado de destaque o 2º lugar na chegada à Serra da Estrela, e consequentemente o 4º lugar na geral da Volta a Portugal do último ano. Não venceu, mas acabou 11 vezes nos 10 primeiros ao longo da época.

César Fonte regressa a uma equipa que já foi a sua casa, para a sua 14ª época como profissional!

César Fonte, com 35 anos, irá para a sua 14ª temporada como profissional, representando a Rádio Popular pela 2ª vez na sua carreira, totalizando, a partir do próximo ano, 4 épocas nesta formação. Esta época, ganhou 1 vez, chegando isolado na 4ª etapa do GP Douro Internacional. Nessa mesma prova, também se destaca o seu 6º posto na geral.

O espanhol Guillermo Garcia vai fazer a sua 2ª temporada com a equipa. O atleta de 22 anos não obteve resultados de grande destaque, finalizando muitas das vezes entre os 30 primeiros.

Vicente Hernaiz fez apenas meia temporada com a Rádio Popular, mas vai continuar para 2023. O espanhol de 23 anos terminou 6 vezes nos 10 primeiros em provas espanholas, com a equipa Vigo – Rias Baixas. O seu resultado de maior destaque em Portugal é o 18º lugar na Clássica Ribeiro da Silva.

Tiago Leal é um dos reforços para a Rádio Popular para 2023!

Tiago Leal, de 23 anos, é um dos quatro reforços da Rádio Popular. Oriundo da Kelly – Simoldes – UDO, o português teve como resultados de destaque o 3º lugar no GP Anicolor, o 6º posto na 3ª etapa do GP O Jogo e o 11º lugar na Clássica Ribeiro da Silva.

Pedro Miguel Lopes, de 23 anos, também vai para a sua 2ª época com a equipa. Não obteve resultados de grande destaque nesta temporada, devido a um problema de saúde que lhe levou muito tempo a recuperar, mas destacou-se pelo seu 2º lugar na juventude da Volta a Portugal de 2021 e pela sua vitória na juventude da Volta ao Alentejo do mesmo ano.

João Martins é uma grande promessa nos finais ao sprint, vindo da Póvoa de Varzim – CDC Navais!

De seguida, temos João Martins, que com 18 anos se vai estrear no pelotão de elites. Destaca-se por ser um homem rápido. Veio da formação da Póvoa de Varzim – CDC Navais, e finalizou no top10 por 14 vezes, vencendo o Circuito de Ciclismo da Trofa, a Roriz – Roubaix e o 4º GP HM Motor, para além de ter sido campeão regional do Porto. Um resultado de destaque foi o seu 3º lugar na Volta às Terras de Sta. Maria, uma prova de Juniores e Sub-23. Também já representou a Seleção Nacional em estrada e em pista, onde obteve bons resultados a nível europeu.

Hugo Nunes é uma das caras mais conhecidas, maioritariamente pela sua combatividade e uma última temporada impressionante! O português de 26 anos finaliza a temporada com 16 top10 e com a vitória na 2ª etapa do GP Abimota. Destaca-se ainda o seu 2º lugar à geral na mesma corrida e na Clássica Ribeiro da Silva, mas também o seu 4º posto à geral no GP Jornal de Notícias. Tem uma boa ponta final e também sobe bastante bem.

Tiago Nunes é também ele uma promessa no que toca ao lote da montanha!

Tiago Nunes é também mais um júnior que sobe ao profissionalismo pela mão da Rádio Popular. O jovem de 18 anos vem da equipa Silva & Vinha – ADRAP – Sentir Penafiel, conjunto de formação da equipa boavisteira. Destaca-se por ser um bom trepador, tendo finalizado dez vezes no top10, onde fez 6º na geral da Volta a Portugal de Juniores e no GP do Minho, ainda vencendo por 2 ocasiões.

O que podemos esperar da formação do professor José Santos para 2023?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock