24 equipas femininas enfrentarão o Inferno do Norte!

Um total de 24 equipas de mulheres farão história a 11 de Abril, participando na primeira edição da Paris-Roubaix Femmes, com os organizadores ASO a anunciarem a selecção de 15 equipas continentais, juntado-se às as nove equipas do Women’s WorldTour.

Os convites automáticos para a primeira corrida feminina sobre os icónicos sectores de paralelo de Paris-Roubaix foram para as nove UCI WorldTeams, Alé BTC Ljubljana, Canyon // SRAM Racing, FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope, Liv Racing, Movistar Team Women, Team BikeExchange, Team DSM, Team SD Worx e Trek – Segafredo. A essas, juntaram-se as equipas continentais que terminaram 2020 no top 15 do ranking mundial da UCI. São elas A.R. Monex Women’s Pro Cycling (antiga Astana), Ceratizit-WTN Pro Cycling Team, Lotto Soudal Ladies, Parkhotel Valkenburg, Team TIBCO – Silicon Valley Bank e Valcar – Travel & Service. As restantes nove equipas continentais representam seis países com Bélgica, França e Holanda a terem duas cada.

Equipas Femininas Paris-Roubaix 2021

Depois da não realização da edição em 2020, tudo está a ser organizado com o maior rigor possível. A corrida inaugural feminina do Paris-Roubaix, foi revelada em setembro e terá um percurso de 116km com 17 setores de pavê. No caso da corrida masculina, serão mais de 250km com 30 setores.

No caso das equipas masculinas da 118ª edição do “Inferno do Norte”, teremos quatro equipas francesas e duas equipas ProTeams belgas para alinharem juntamente com as 19 equipas do WorldTour. Juntam-se à Alpecin – Fenix e Team Arkéa – Samsic, que receberam convites automáticas como as duas ProTeams mais bem classificadas de 2020, as equipas B&B Hotels p/b KTM, Bingoal WB, Delko, e Total Direct Energie.

Equipas Masculinas Paris-Roubaix 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock