17 Ciclistas Portugueses vão à Flandres disputar os Mundiais de Estrada!

De 19 a 26 de setembro terão lugar na Flandres os Mundiais de Estrada, onde ficaremos a conhecer aqueles que irão envergar a tão desejada camisola arco-íris na próxima temporada! Os percursos favorecem essencialmente os grandes homens das clássicas do norte, com vários muros e troços de piso empedrado, e contrarrelógios longos que favorecem os principais especialistas.

Portugal levará à Bélgica 17 corredores, distribuídos por várias categorias, estando presente em todas as provas de fundo, e nos contrarrelógios para os Elites e para os Juniores Masculinos. Apenas os Sub23 e as Juniores Femininas não terão representação portuguesa no contrarrelógio, assim como o contrarrelógio coletivo de estafetas mistas. Por outro lado, contrariamente ao que acontece nos Europeus, as Sub23 também não correrão, e por isso mesmo as nossas representantes desse escalão irão estar em ação com as Elites.

Os Elites serão os primeiros a entrar em ação, no contrarrelógio, logo no dia 19, com Nelson Oliveira e Rafael Reis a serem os escolhidos para o esforço individual. No dia 20 terá lugar o contrarrelógio para os Sub23, onde Portugal não terá nenhum atleta, assim como o contrarrelógio para as Elites Femininas, onde Daniela Campos será a representante das cores Nacionais. No dia 21, os Juniores terão também o seu esforço contra o cronómetro, com António Morgado e Gonçalo Tavares a serem os portugueses em ação. No dia 22 terá lugar o contrarrelógio coletivo com as estafetas mistas.

O dia 23 será de descanso, sem nenhuma prova a sair para a estrada, e o dia 24 marcará a chegada das provas de fundo. Os Juniores e Sub23 Masculinos irão ter a sua prova e Portugal estará presente com sete ciclistas. António Morgado, Gonçalo Tavares, Lucas Lopes e Diogo Pinto irão alinha na prova de Juniores, enquanto Fábio Costa, Miguel Salgueiro e Pedro Miguel Lopes estarão presentes no escalão de Sub23.

No dia 25 serão as Juniores e as Elites Femininas a competirem, e Portugal terá representação de quatro corredoras, com Beatriz Roxo e Sofia Gomes a estarem escaladas para a prova de Juniores, e Daniela Campos, que também participará no contrarrelógio, a receber a companhia de Maria Martins para a prova de Elites.

O dia 26 terá a última corrida destes Mundiais, com a prova de fundo para os Elites Masculinos. Portugal alinhará com 6 corredores, com João Almeida, Ruben Guerreiro, Rui Oliveira e André Carvalho a juntarem-se a Nelson Oliveira e Rafael Reis.

Calendários dos Campeonatos do Mundo

19 setembro – CRI Elites Masculinos – Nelson Oliveira (Movistar) e Rafael Reis (Efapel)
20 setembro – CRI Elites Femininas – Daniela Campos (Bizkaia – Durango)
20 setembro – CRI Sub23 Masculinos – Sem representação
21 setembro – CRI Juniores Masculinos – António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team)
21 setembro – CRI Juniores Femininas – Sem representação
22 setembro – CR Coletivo Estafetas Mistas – Sem representação
23 setembro – Descanso
24 setembro – Fundo Juniores Masculinos – António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team), Lucas Lopes (Póvoa de Varzim – CDC Navais) e Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho)
24 setembro – Fundo Sub23 Masculinos – Fábio Costa (Efapel), Miguel Salgueiro (LA Alumínios – LA Sport) e Pedro Miguel Lopes (Kelly – Simoldes – UDO)
25 setembro – Fundo Juniores Femininas – Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) e Sofia Gomes (VESAM/BLOK – Vilanovense Cycling Girls)
25 setembro – Fundo Elites Femininas – Daniela Campos (Bizkaia – Durango) e Maria Martins (Drops – Le Col s/b Tempur)
26 setembro – Fundo Elites Masculinos – André Carvalho (Cofidis), João Almeida (Deceuninck – Quick Step), Nelson Oliveira (Movistar), Rafael Reis (Efapel), Ruben Guerreiro (EF Education – Nippo) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock