Melhores do Ano #7 – A força do coletivo!

Lideraram o ranking UCI em 2020, e foram as quatro equipas com mais vitórias no calendário World Tour! Deceuninck – QuickStep, Jumbo – Visma, UAE Team Emirates, e Ineos Grenadiers são as nomeadas pelo Ciclismo Mundial para Equipa do Ano, após terem estado em destaque nas principais provas da temporada!

Começemos pela equipa que venceu o ranking, a Jumbo – Visma, que conquistou 15 vitórias no World Tour e 22 em toda a temporada. Como principais destaques ficam as vitórias na Vuelta a España, na Milano Sanremo, na Strade Bianche e na Liege Bastogne Liege, assim como as 7 vitórias de etapa entre o Tour de France e a La Vuelta. Como outros resultados de destaque, a nota ainda para o 2º lugar de Roglic no Tour de France, o 2º lugar de Wout van Aert no Tour de Flandres, e o também 2º de George Bennett na Il Lombardia.

A Deceuninck – QuickStep fechou o ranking na segunda posição, a apenas 57 pontos da Jumbo, tendo conquistado 11 vitórias no World Tour, e 34 em toda a temporada! No World Tour destacam-se as vitórias de Remco Evenepoel no Tour de Pologne, na geral e na quarta etapa, assim como as de Fabio Jakobsen na primeira, e Davide Ballerini na última. Sam Bennett venceu por três vezes entre Tour de France e La Vuelta, conquistando também a camisola verde no Tour. Em Itália voltaram a estar em destaque com o rookie João Almeida a vestir a camisola rosa no Giro por 15 dias, e a terminar em 4º na geral, assim como com Julian Alaphilippe que foi segundo na Milano Sanremo.

Nas restantes provas, nota para o excelente início de temporada com vitórias no Tour Down Under, na Vuelta a San Juan, e o domínio na Volta ao Algarve com Remco Evenepoel, Fabio Jakobsen e João Almeida, com a dupla Luso-Belga a voltar a fazer das suas no recomeço logo na Vuelta a Burgos! No pavê as vitórias apenas surgiram na Kuurne – Brussels – Kuurne e na Driedaagse de Panne, com a queda de Alaphilippe a tirar a possibilidade de discutirem também o Tour de Flandres.

A UAE Emirates fechou o ranking UCI na terceira posição, e conquistou 11 vitórias no World Tour, e 29 em toda a temporada! A equipa picou o ponto em todas as grandes voltas, entrando de amarelo no Tour de France com a vitória de Kristoff na etapa inaugural, e as 3 vitórias em etapas de Tadej Pogacar, que venceu a Grand Boucle na sua estreia! No Giro d’Itália, Diego Ulissi venceu por duas vezes, e na La Vuelta, uma grande vitória de Jasper Philipsen na etapa 15 com o lançamento de Ivo Oliveira.

A equipa começou a temporada com 3 vitórias de Fernando Gaviria na Vuelta a San Juan, 1 de Rui Costa no Saudi Arabia Tour, e 2 etapas e a classificação geral para Tadej Pogacar na Comunidade Valenciana. Dominaram também os nacionais de Portugal com as vitórias de Ivo Oliveira no contrarrelógio, e Rui Costa na prova de fundo, e ainda venceram o Tour du Luxembourg com Diego Ulissi, que conquistou também 2 etapas na prova.

Por fim, a INEOS Grenadiers, que fechou a temporada na quarta posição do Ranking UCI, contando com 11 vitórias no World Tour, e 19 em toda a temporada. O grande destaque da equipa vai claro para o Giro d’Itália, onde conquistaram a classificação geral e da juventude com Tao Geoghegan Hart, e ainda 7 etapas, distribuídas por Filippo Ganna, com 4, Tao Hart, com 2, e Jhonatan Narvaez, com 1. Michal Kwiatkwoski ainda venceu a etapa 18 no Tour de France, terminando lado a lado com Richard Carapaz, ele que esteve depois na luta pela geral da La Vuelta a España, terminando na segunda poisção sem vencer qualquer etapa. O equatoriano esteve também em destaque no Tour de Pologne, onde venceu uma etapa, mas terminou fora do top10 devido a uma queda que o deixou bem marcado na etapa decisiva. O recomeço da temporada foi também frutífero para a equipa, com a vitória de Egan Bernal na Route d’Occitanie.

Com as cartas lançadas, a decisão agora cabe-te a ti! Quem foi a equipa do ano em 2020?

O período de votação terminou!

Equipa do Ano
38 votos

Podes votar na sprinter feminina do ano no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock