Melhores do Ano #48 – Equipa Portuguesa Feminina do Ano

Para terminar esta Edição dos Melhores do Ano, a última votação será para eleger a Equipa Feminina Portuguesa que mais se destacou em 2020. É certo que as equipas em Portugal no escalão de Elites para as senhoras não têm a mesma relevância que as masculinas, mas não é por isso que também não merecem ter o seu destaque. Entre as nomeadas para Equipa do Ano temos então a Maiatos, a Guilhabreu BTT, a Korpo Activo / Penacova e a AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, e já de seguida vais então pode relembrar as temporadas de cada uma…

A Maiatos esteve em destaque quer em estrada, onde conquistou a medalha de prata na prova de Fundo dos Nacionais por Marta Branco, e ficou às portas do pódio no contrarrelógio, assim como no BTT, onde através da mesma Marta Branco conquistaram o Título Nacional de XCO em sub-23. Desde há uns anos para cá têm-se cimentado como uma das equipas de referência do lado feminino em Portugal, e assim deverão continuar por mais tempo.

A Guilhabreu BTT dominou precisamente no… BTT, onde conquistou os títulos nacionais de XCO e de XCE, por parte de Raquel Queirós, um dos grandes talentos femininos que desponta em Portugal. A equipa está a afirmar-se cada vez mais na vertente, e tem trazido desde já para as suas fileiras mais ciclistas jovens e com grande talento, e prometem explodir ainda mais nos próximos anos!

A Korpo Activo / Penacova foi uma equipa que apareceu muito bem esta temporada, surpreendendo assim também um pouco os espectadores, mesmo aqueles mais atentos. Os pontos altos da temporada foram a conquista da medalha de bronze nos Nacionais de Fundo por parte de Júlia Ru, e o título nacional de XCM conquistado por Melissa Maia na vertente de BTT.

A Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde teve também uma bela temporada, tendo conquistado um númerto muito interessante de medalhas, desde logo por Joana Monteiro que foi bronze nos Nacionais de XCO e nos Nacionais de XCE, mas também por Ana Leite, que foi prata nos Nacionais de Downhill.

Com as cartas lançadas, tens então a última oportunidade para decidir! Qual destas foi a Equipa Feminina Portuguesa do Ano em 2020?

O período de votação terminou!

Equipa Portuguesa Feminina do Ano
480 votos

Podes votar também na Equipa Masculina Portuguesa do Ano no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock