Melhores do Ano #38 – A força dos coletivos!

Do lado feminino também diversos conjuntos se destacaram com um grande número de vitórias ao longo da temporada. Entre a pista, a estrada e o BTT, as equipas NRV – Academia de Ciclismo de Paredes, Velo Performance, Patocycles / Eyres by Shamir, e Maiatos são as que na nossa perspetiva melhor estiveram, e já de seguida vais ficar a perceber o porquê das nomeações.

Começando pela NRV – Academia de Ciclismo de Paredes, quer em estrada, quer na pista foram estando sempre na linha da frente na formação feminina, tendo conquistado diversos títulos nacionais, e obtido outros lugares e medalhas de destaque. Os talentos que têm potenciado têm mostrado um grande nível de trabalho e evolução, colocando o conjunto de Paredes como uma das referências na formação nas duas vertentes.

A Velo Performance é uma equipa maioritariamente de elites mas tem a seu cargo aquele que é talvez o maior talento feminino nacional, e a maior promessa do ciclismo feminino português! Títulos Nacionais na Pista e em Estrada, títulos e medalhas Europeias na pista, e também lugares de top10 em Europeus de Estrada, deixam antever que a equipa da Velo Performance pode ser capaz de elevar a formação portuguesa feminina a outro patamar!

A Patocycles / Eyres by Shamir tem também em mãos um dos maiores talentos portugueses, e esteve em destaque do lado do BTT, com a conquista de diversos títulos nacionais e a participação em provas Mundiais e Europeias. Tal como a Velo Performance, parece uma equipa capaz de elevar o BTT português na formação a outro patamar, e com isso também fazer o ciclismo feminino português crescer.

Por fim, a equipa de Maiatos, que continua a dar cartas e a ser uma equipa de referência na formação feminina, quer na Estrada, quer no BTT, tendo sido um ano em que conquistou diversos títulos nacionais, mostrando cada vez mais que é uma equipa de sucesso nos escalões mais jovens do ciclismo feminino!

Com os dados lançados, chega uma vez mais a tua vez de decidir. Qual destas foi a equipa feminina de formação da temporada?

O período de votação terminou!

Equipa Portuguesa do Ano na Formação Fem.
383 votos

Podes votar também na equipa masculina de formação da temporada no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock