Melhores do Ano #36 – Surpresas e consistência nas Cadetes Femininas no BTT!

Para as Cadetes Femininas também a temporada de BTT foi curta, e, tal como no lado masculino, apenas quatro provas se realizaram. As surpresas foram também aparecendo e a temporada foi interessante com vista ao futuro do ciclismo feminino na vertente! Para nomeadas como Cadete do Ano temos então Mariana Líbano, Íris Chagas, Beatriz Silva, e Laura Simão, e vais poder relembrar de seguida aquilo que foram as temporadas de cada uma!

Comecemos por Mariana Líbano, ela que tal como em estrada voltou a não dar hipóteses às adversárias, e à imagem de Daniel Lima do lado masculino, venceu as quatro provas que disputou, começando pelo XCO de Vila Franca em março, e fechando no período pós-confinamento com a vitória no Campeonato Nacional de XCE, na segunda prova da Taça de Portugal de XCO, e no Campeonato Nacional de XCO!

Íris Chagas fez também uma excelente temporada, tendo sido terceira na prova de abertura da temporada, o XCO de Vila Franca, e segunda melhor portuguesa do dia. No regresso depois do confinamento conquistou a prata nos Nacionais de XCE, e após ter falhado a segunda prova da Taça de Portugal em Guimarães, voltou a chegar à prata nos Nacionais de XCO, medalha com a qual fechou a temporada na vertente de BTT!

Beatriz Silva foi para os leitores do Ciclismo Mundial a maior revelação da temporada, e tendo começado com a 7ª posição no XCO de Vila Franca, o equivalente a ser a 5ª melhor portuguesa, conseguiu chegar ao bronze nos Nacionais de XCE no regresso após o confinamento, e ser também terceira na segunda prova da Taça de Portugal em Guimarães. A temporada terminou com os Nacionais de XCO, prova na qual fechou na quarta posição, a 25s das medalhas.

Laura Simão foi uma das mais regulares durante a temporada, tendo começado com a quarta posição, e terceira melhor portuguesa, no XCO de Vila Franca. No regresso após o confinamento acabou por fechar o Nacional de XCE na sexta posição e falhar o acesso à corrida final de discussão das medalhas. A 2ª prova da Taça de Portugal de XCO trouxe mais um quarto lugar, e a temporada da Algarvia terminou com o bronze no Campeonato Nacional de XCO!

Com as cartas lançadas, a decisão é uma vez mais tua! Quem foi a Cadete do Ano na vertente de BTT?

O período de votação terminou!

Ciclista Portuguesa do Ano no BTT Cadete
449 votos

Podes votar também no Cadete do Ano na vertente de BTT no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock